top of page
FELIPE COELHO1.jpeg
Duo10 Noweb1-01_edited_edited.png
Jean foto resume.png

Felipe Coelho é violonista, professor, arranjador e compositor. 

Considerado "A cara do novo violão brasileiro" (Revista Violão Mais 2016), "um dos mais importantes violonistas brasileiros da nova geração" (Revista Guitar Player Brasil 2017) e "Melhor Instrumentista Catarinense" pelo prêmio Música SC 2014, Felipe Coelho é representado internacionalmente pelos selos Hot Club Records e Tratore, tendo produzido sete obras autorais disponíveis nas principais plataformas. Mestre em JAZZ aos 23 anos pela GSU (EUA) premiado bolsa integral de estudos, participou de mais de 40 festivais de música e realizou 13 turnês tendo atuado em Nova Iorque, Chicago, Shanghai (China), Buenos Aires e nas principais capitais de quatro regiões do Brasil. Com identidade autoral firmada no estilo "world jazz" leva linguagens populares  como o choro, o jazz e o flamenco de encontro à musica camerística e orquestral o levando a receber o aclamado Premio Funarte de Música (2011). Foi convidado como compositor e solista por diversas orquestras dentro e fora do Brasil com destaque para a orquestra Versátilis, liderada pelo quarteto de cordas de São Paulo, no Festival de Poços de Caldas MG (2016), a KSU Symphony Orchestra em Atlanta, EUA, e a Camerata Florianópolis em 2015 e 2019 além de executar o Concierto de Aranjuez com a Sinfônica de Santa Catarina (2017). Desde a pandemia ganha notável reconhecimento por série de performances intitulada "Brazilian Guitar" no Youtube 10 mil seguidores 

 

Dentre suas atividades artísticas e pedagógicas Felipe Integra o DUO10, violino e  violão 7 cordas com Jean Reis.

DUO 10 associa a experiência da música erudita a  conhecidas linguagens  como o choro, jazz, MPB, tango, atento a quem aprecia o bom gosto diferenciado. 
Interpretando repertório conhecido numa interpretação personalizada o DUO10 oferece ainda composições exclusivas. 

Jean Reis é Mestre em Música pela Andrews University e University of Redlands em Regência Orquestral e Violino.

Nos Estados Unidos foi membro da Redlands Symphony Orchestra, Riverside Symphony, Riverside Opera Symphony e Redlands Bowl Symphony Orchestra, Mississippi Symphony Orchestra, Meridian Symphony Orchestra and Gulf Port Symphony Orchestra.

 

No Brasil foi violinista das principais orquestras de São Paulo, incluindo a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Filarmonica de São Caetano e Orquestra Sinfônica de Santo André. Ocupou o cargo de monitor de violino na Orquestra Experimental de Repertório.

 

Foi professor de violino e prática de orquestra  na Universidade Livre de Música, Violinista do Quarteto Paulista de Cordas, apresentou-se em salas de concerto no Brasil, USA e Europa. Atuou  como violinista dos musicais A Bela e a Fera e Chicago (Broadway & Disney) em São Paulo numa produção da CIE Brasil.

É professor de violino, prática de orquestra e canto coral no Centro Municipal de Música Profa. Walda Tiso Veiga em Alfenas-MG

Jean atua como Maestro e Diretor Artístico de festivais de música totalizando mais de 75 edições em 2024.

 

Dirige a Orquestra Versatilis, Versatilis Ensemble e integra o DuoAR com o pianista Flávio Augusto.

 

A partir de 2024 Jean integra o DUO10 com Felipe Coelho ao violão intensificando a atuação camerística ao violino.

bottom of page